segunda-feira, 16 de abril de 2012

Download da ROM 4.0.4 - 413 atualizada para Defy





 Rom atualizada hoje 16/04/2012,está praticamente perfeita, essa para você que estava com problemas na filmagem está resolvido!!!!
Tenha cuidado na hora de instalar lembrece é por sua conta e risco!

ESSE PASSO APASSO É PARA QUEM TEM UMA CERTA FACILIDADE DE MANUZEIO, CASO CONTRARIO PERGUNTE SI TIVER DUVIDAS!


Precisa de estar com android 2.2.1 instalada no Defy!


TEM QUE ESTÁ ROTIADO E PRECISA ACESSO AO BOOTMENU!

1º baixe os arquivo abaixo descritos!

Download da ROM 4.0.4 - 413 atualizada -  Aqui


Google Apps (tem que fazer uma conta para baixar) -      Aqui

Ligue o Defy em Recovery

1 - Vá em Wipe Data / factory reset ( e selecione)


2 - Vá em Wipe cache partition     ( e selecione)


3 - Vá em Install zip from sdcard e depois choose zip from sdcard e  selicione a rom (CM9-NIGHTLY-120413-DEFY(HWA).ZIP)
e selecione ok para instalar e aguarde até o final.


4 - de um (GO BACK), repita o (3 passo), só que agora voce vai selecionar (GAPPS-20111128).


5 - Feito isso de um (GO BACK)  mais uma vez, e selecione( REBOOT SYSTEM NOW).


6 - ELE VAI DEMORAR UM POUCO MESMO PARA INICIAR, TENHA PACIENCIA.



OBS:
Atualizada hoje 16/04/2012, estou surpreso com o desenpenho dela, radio funcionando jogos não estão travando camera e filmadora funciona normal infinitamente melhor que a ultima postada no blog!

Agradesso aqui, mais e mais uma vez nosso amigo Blackdst pelas dicas que tanto nos ajudou com a 4.0, esse é gente boa!


Qual quer problema deixem um comentario!

80 comentários:

  1. Boa tarde. Primeiramente, blog muito bom, meus parabéns pelos serviços prestados.
    A ultima que foi postada testei e a bateria zerava em 4 horas. =[ Como está o consumo de bateria desta rom? Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  2. Wesley, não está com a rom 2.2.1 original que uasa no meu Defy, más até agora está de bom tamanho, aceitavel!!!

    Grato pela sua visita!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. fernando, si a sua rom base for a 2.2.1, não precisa.
      a minha rom base foi a 2.2.1, original da claro.

      Excluir
    2. CM7. 2. Então vai precisar. Obrigado rapaz.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Estou com a a rom 2.3.5, tenho que voltar pra 2.2.1 para mudar pra essa nova? Grato desde já!

    ResponderExcluir
  6. eita velho, valeu mesmo! Com esse problema da filmagem corrigido, ta quase 100%.

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal.
    gostaria de saber se alguem sabe como fasso para instalar aquele app torcha que vem na 4.0 em outra rom
    ja procurei não achei. eu acho q é da nexus ai instalei no meu defy não rodoue quando coloco a rom ele roda. a lanterna torcha torch

    ResponderExcluir
  8. Cara tô com um probleminha aki, instalei a rom mas quando entro no menu ou adiciono icones no desktop o display, volta pra home, o resto tá normal, muito fod@ essa rom show msm tirando esse problema que ta me incomodando.

    Ja instalei umas 2 vezes e dá o mesmo problema!

    Email: bruno.defy@gmail.com

    Aguardo contato vlw! Parabéns pelo blog ta show.

    ResponderExcluir
  9. Tou baixando e já vou testar ela hj...amanhã vou comentar como ele se reagiu....só uma pergunta Jogos da rodando normal pq a anterior está dando erro. Até

    ResponderExcluir
  10. ixi agora travou de vez não sei o que é mais vou correr atraz pois essa rom vale muito apena, se algum amigo ae puder ajudar, uma rom mais estavel sei lá aceito qualquer tipo de ajuda!!

    ResponderExcluir
  11. Bruno essa é a melhor até agora!!!

    ResponderExcluir
  12. Iae admin passando para dar os parabéns pelo layout do site muito show mesmo parabéns !!

    Vlw

    ResponderExcluir
  13. Valeu Blackdst, estamos melhorando....

    ResponderExcluir
  14. 99%. (: Aqui a câmera tá dando erro, mas creio que logo logo vai esta 100%. Obrigado por fornecer a rom. Qualquer coisa pra quem tiver afim de curtir outras rom's:


    http://forum.xda-developers.com/forumdisplay.php?f=855

    Tem tudo ai. Vlw.

    ResponderExcluir
  15. Vim testando as ROMS ICS, achei uma muito boa com desempenho e gerecimento de bateria otimo,
    http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1585425

    ResponderExcluir
  16. Tiago você sabe qual a diferença entre a do blog e essa indicada por você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow essa ROM é MIUI a nossa é Cyanogen e ainda é 4.0.3 a nossa é 4.0.4 !

      Excluir
  17. A filmadora ainda não funciona, tem algum fix para ela? Obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Para o Fernando,
    a minha filmadora funfou e inclusive o panorama também mas as imagens da filmadora são ruins. Já o panorama ta ok blz!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlws. A minha filmadora nem abre, mas o resto ta de boa.

      Excluir
  19. se eu nao me engano esta rom quando conecta o usb ela conecta sozinha no 3g, outra coisa estranha a rom pra baixar é do dia 13/04 mas no blog esta falando que é do dia 16/04...???!!!!

    ResponderExcluir
  20. eu instalei a rom e gostei e bem leve, mas ta dando um problema, um tal de trebuchet para de funcionar toda hora, e ai ele fica travando, e quando ele nao volta ao normal, ele reinicia.

    ResponderExcluir
  21. Primeiro parabéns pelo blog de vcs!!!!
    Agora estou com algumas duvidas, eu estou com a rom oficial da motorola 2.3.3, preciso voltar pro froyo pra poder instalar essa?
    Outra coisa depois de instalar terei de fazer o processo pra rootear novamente o cel?
    Obrigado pessoal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio muito obrigado, pode fazer em cima da 2.3.3,si estiver rootiado não precisa!

      Excluir
  22. sim foi testada no dia 16 mas a rom e do dia 13 quando conecta o usb ela ativa dados 3g

    ResponderExcluir
  23. Cara td vez que eu tento instalar a rom no choose zip from sdcard nem começa direito e da installation aborted. Oq eu faço?

    ResponderExcluir
  24. Caio, pode ser que você não tenha completado o dawload ao baixar a rom, ai vai dar installation aborted!

    ResponderExcluir
  25. Caio, isso aconteceu comigo, a rom tem que ter 103 mb zipada depois do download e entao dara certo

    ResponderExcluir
  26. Caara, ta travando bastante aqui.. e aumentou o consumo da bateria.. o clock que voces estão usando é original, 1000 ghz ou 1100? ;s

    ResponderExcluir
  27. galera se alguem puder me ajudar

    ferrei tudo aqui hauahau - tenteis instalar uma ics la do xda no meu - e agora nao sai da tela com o simbulo vermelho da motorola - pior que nao tem como fazer nada - eu acho -

    pelo rds nao aparece mais o imei e tal

    se alguem ja teve esse problema e puder ajudar agradeços

    abraços
    fevisao_12@hotmail.com // manda um email ai plz

    ResponderExcluir
  28. FELIPE, faz o seguinte:

    Entra no modo recovery e aplica os 4 wipes: data, cache, dalvik e battery (esses dois últimos estão no modo advanced no mesmo menu que consta data e o cache)

    depois aplica a rom que vc gostaria de usar e, o gapps e depois reinicia e veja se funciona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FERA SERÁ QUE VC PODE ME ADD MSN?

      pra eu tentar ver se resolvo o meu aparelho - pq não aparece nem o bootmenu mais pra poder executar estes comandos --

      se alguem puder me ajudar add msn ai por favor

      fevisao_12@hotmail.com

      Excluir
  29. ah, e ultima pergunta, voces estão usando o chainfire? vlw;

    ResponderExcluir
  30. Ola!
    Esse processo funciona no Defy+

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde!!

    O google apps ja esta com o kernel? Estou pensando em atualizar da 2.3.7 direto e nunca baixei nada desta versao!!

    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  32. Felipe, pode fazer em cima dessa, tem que seguir o tutorial acima e vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  33. Veleu parceiro, terminando de baixar aqui para instalar!!

    ResponderExcluir
  34. Iae Fábio parceiro, tem atualização rolando, dia 16-04 atualiza ae, e no Brasil Defy, que tá muito show apesar de todas as modificações que ja fez !

    Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui, encontrei uma nova mais é para o Defy Plus, do dia 17/04 essa qui http://defy-cm.net/CM9-NIGHTLY-120417-Defy+.zip

      Excluir
    2. Aqui:

      http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1432100

      Salve nos favoritos alguma coisa e se mantenha atualizado Vlw

      Excluir
  35. Ae pessoal, parabens....até agora tudo rodando blz...continuem com esse excelente trabalho!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  36. Fiz o procedimento mais quando reinicio ele continua com o 2.2, oq estpou fazendo errado? obrigado

    ResponderExcluir
  37. fiz tudo como manda ai mas na hora de eu aperta o icone do android aparece uma mensagem falando q um erro ocorreu na instalaçao ja fiz o procedimento 3 fez e da tudo na mesma o q tem de errado?(otimo blog ta de parabens)

    ResponderExcluir
  38. olá amigos boa noite, atualizei e instalei uma da data 28/04 e esta muito boa nao senti muitas diferenças e tambem ainda nao testei se esta com aquele bug que quando conecta o usb ativa o 3g, tambem nao testei videos nela. mas no resto esta de boa..


    eu nao sei se pode postar links mas segue qualquer coisa por favor realizem a exclusão do link:

    http://defy.wdscript.fr/CM9-NIGHTLY-120428-Defy.zip

    ResponderExcluir
  39. ola pessoal, o meu é um defy+ MB526
    a ROM dele é a 2.3.5
    eu devo atualizar pra qual ROM, sou novo por aqui.
    Qualquer ajuda ai será de grande.
    Valew

    ResponderExcluir
  40. quanto ao idioma ficará em português mesmo?

    ResponderExcluir
  41. saiu a nova atualização de hoje 07/05 a rom esta boa mesmo.

    Estou com ela instalada e este muito boa, corrigiram o leg do wifi que demorava desligar e ligar e a bússola também, a camera esta boa e funcionando e video nao testei mas também nao uso. Panoramica nem se fala ouvi dizer que esta travando mas nao uso também e nem quero usar.

    Esta bem rápida fiz over a 1220 e vsevel a 62. rodando de boa sem reiniciar e sem torrar bateria.

    Continua ainda com bug quando conecta o usb, conecta também o 3g mas nada que influencie na utilização.

    ResponderExcluir
  42. Olá pessoal! quando vou instalar qualquer ROM aparece "E:failed to verify whole-file signature
    E:signature vefification failed
    Installation aborted."

    Pode ser noobice minha, mas não achei a solução até o momento. Meu Defy está com o 2.3.3 oficial. Agradecido desde já. Parabéns pelo tópico! Abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  43. outra pergunta boba para quem já tem experiência na área. Eu posso instalar por cima do já 2.3.3 oficial o 4.0.4?

    ResponderExcluir
  44. Olá fábio! fiz todo o procedimento que segue no tutorial, mas agora o aparelho não sai da tela onde aparece Motorola em vermelho, fica ali e reinicia, entrou em looping. Vc conhece alguma solução para isso?
    Abraço

    ResponderExcluir
  45. ele fica em portugues com essa rom ou nao ?

    ResponderExcluir
  46. cara ta dizendo q (Objeto não encontrado) quando clica no linkin do download da ROM.
    poderia fazer algo ñ da pra atualizar assim fico grato aew se responder

    ResponderExcluir
  47. ADM Tou usando a rom CyanogemMod 7.1.0! Gostaria de saber como proceder pra uzar essa sua versao! E minha lente é verde vai da problema na camera?

    ResponderExcluir
  48. Sou novato aqui e agradeço qualquer ajuda!

    ResponderExcluir
  49. Pow Raul, vc pode atualizar blz .. eu também tenho o CM7, e atualizo na boa .. a câmera não vai ser problema..a minha lente também é verde ..

    Vlw

    ResponderExcluir
  50. Excelente! Muito Obrigado.. Gostaria de Sabere quando vao corrigir entao o link para download?!
    Excelente Site!

    ResponderExcluir
  51. PESSOAL ESSE BLOG NÃO SERÁ MAIS ATUALIZADO ESTAMOS COM NOVO BLOG http://brasildefy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. ALGUEM ATUALIZOU O DEFY COM LENTE VERDE COM ANDROID 2.2.1 E SE DEU BEM COM ESSA ATUALIZAÇÃO POSTADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase todo mundo que fez direito , e essa ta muito ultra passada, já temos do dia 05-06 no Brasil Defy! Passa lá

      Vlw

      Excluir
  53. A minha rom 4.0 está muito boa, só não consigo abrir no modo USB no PC, dá falha na instalação dos drivers, alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  54. IAI GALERA UE TENHO UM DEFY + E ESTOU UTILISANDO A ROM CYANOGENMOD-72-120226-NIGHITLY-DEFY+ A MELHOR ATE AGORA MINHA CAMERA E DA LENTE VERMELHA ESTA FUNCION PERFEITO E ESSA ROM E OTIMA PARA JOGOS TEGRA NAO DA LAGS E NEM BUGS E A BATERIA TEMA CARAGA EXTRA OU SEM COMPARAÇAO COM A CM9 EA MIUI ,

    ResponderExcluir
  55. O meu ta com um problema a o celular reinicia toda vez que conecto o USB. alguém pode me ajudar.? ROM Cyanogenmod 4.0 lançada recentemente.

    ResponderExcluir
  56. o meu play store não está funcionando o que eu faço?

    ResponderExcluir
  57. caique, primeiro de tudo, se vc instalou essa ROM, desinstale pq tem uma muito mas nova q é do dia 02-09, segundo, esse site não tá sendo atualizado em mais nada, agora estamos com o " Brasil Defy ", ai vc nem vai ter mais problemas.

    Obs: estou aqui por assistencia aos que estão " perdidinhos " no site e redireciona-los ao site atual, o Brasil Defy, la tem muita coisa boa também é só ver la brasildefy.blogspot.com
    ..

    Vlw

    ResponderExcluir
  58. oi boa noite queria sber se esta rom pega no defy mine

    ResponderExcluir